Vilankulo - Moçambique

Continuamente vejo bloqueiros publicando rankings das melhores praias do mundo, sempre com base em suas próprias experiências. Mas em poucas listas aparecem praias do continente africano, entre as quais destacamos Santa Maria (Cabo Verde), Zanzibar (Tanzânia) e Bazaruto (Moçambique). Tive a oportunidade de conhecer praias lindíssimas, mas hoje decidi fazer um post para falar sobre minha viagem para Vilankulo, uma vila moçambicana localizada na província de Inhambane, a cerca de 750km de Maputo (capital do país).


A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique tem voos diários saindo de Maputo para este paraíso, cuja principal atração é o mar e tudo que se relaciona a ele. O valor de cada trecho aéreo custa aproximadamente R$ 600,00 e a viagem dura cerca de duas horas num avião de pequeno porte.



 Apesar de pequena a vila tem uma vasta rede hoteleira, para todos os bolsos. Ficamos hospedados no Baobab Beach Resort, num chalé com vista para o mar, pagamos diárias de R$ 145,00.  

  


Eles possuem um barzinho com sinuca e música ao vivo, um restaurante com cardápio variado e contemporâneo, além, lógico das tradicionais comidas moçambicanas. Vale a pena experimentar o camarão e o frango à zambeziana que é de comer com a mão e lamber os dedos. O barzinho, aliás, era o coração do hotel, que estava repleto de turistas estrangeiros, das mais diversas nacionalidades. Passamos a noite escutando musica tanzaniana tocada por um jovem irlandês que estava viajando pelo mundo, fumando suruma trazida por uns jovens holandeses, tomando Impala uma cerveja moçambicana feita com mandioca e conversando com jovens brasileiros que conhecemos por lá. Uma verdadeira babilônia.





No outro dia resolvi sair bem cedinho para comprar peixe e camarões frescos direto dos pescadores que chegam do mar junto com o nascer do sol, este já é um espetáculo a parte.




 Depois fomos passear a pé pela vila e aproveitamos pra comprar os ingredientes do nosso almoço no Mercado Público, que não difere dos outros mercados com muitas cores e sabores. 


O Hotel também tem uma cozinha coletiva que pode ser utilizada por todos os hospedes, então fiz um camarão alho e óleo, peixe grelhado com molho de manteiga e limão e pra finalizar uma Manica bem gelada (a cerveja tem o nome de umas das Províncias do país). 



Nos próximos dias irei postar mais sobre Vilankulo e nosso passeio na Ilha da Magaruque.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Road for Two Template by Ipietoon Cute Blog Design